segunda-feira, 3 de maio de 2021

Respiração que cura!

PRÁTICAS RESPIRATÓRIAS PARA A SAÚDE FÍSICA, MENTAL, EMOCIONAL E ENERGÉTICA

Você já parou para observar sua respiração?



O fluxo respiratório apesar de ser tão natural, é influenciado por nosso estado emocional.
O corpo físico tem uma inteligência intrínseca que faz com que ele busque sempre o equilíbrio por meio do que chamamos de homeostase, por meio de seus processos metabólicos. 


O cérebro mais primitivo que possuímos, cérebro reptiliano, é o grande responsável por coordenar o sistema neurovegetativo, que inclui, também, a respiração.
Porém, os nossos pensamentos e sentimentos alteram o equilíbrio respiratório. A mente mantém uma conversação mental constante , ela fala o tempo todo dentro de nós. Pare, por um instante, feche os olhos e observe os seus pensamentos. 

Não somos conscientes da intensidade dos pensamentos que nos envolvem durante todo o dia, mas se você parar e observar poderá escutar a si mesmo. São muitos pensamentos repetitivos, como por exemplo, uma preocupação de como você precisará agir hoje na reunião de trabalho, o que você dirá para o seu companheiro (a), como você está chateado com o que aconteceu na semana passada etc.

Quando falamos precisamos de ar,  à medida que utilizamos as cordas vocais expiramos o ar retido nos pulmões, chegando num momento em que é necessário puxar mais ar, para continuar a falar.
Quando pensamos é quase igual. A mente fica falando e enquanto ela fala não conseguimos respirar direito.

Neste exato momento, fique pensando em algo, falando mentalmente e veja como fica seu fluxo respiratório. Sim, altera a sua respiração!

As práticas respiratória ajudam você a acalmar , encontrando equilíbrio emocional e mental. O fluxo respiratório saudável ajuda a tornar também seu corpo mais saudável.
Quando você respira corretamente as suas células e todo o seu corpo se beneficia.

Então vamos respirar profundamente?







Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui



Não há que derramar água em um vaso cheio.

E não tem nenhum sentido afiar a lâmina de uma faca demasiadamente.

Ou se a sala inteira está coberta com ouro e jaspe, quem poderá guardá-la?

O excesso em tudo causa a desgraça.

Quando o trabalho é terminado, o homem deve se

afastar.

Tais são as leis de harmonia, sugeridas pelo Tao.


TAO TE CHING